quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cachorrinho de meia

MATERIAIS
Meia
Enchimento
Agulha
Linha
Botão
Um pedaço de fita

PASSO A PASSO PARA FAZER CACHORRO DE MEIA
1. Para fazer o cachorrinho com a meia, você deve moldar cada parte dele: o corpo, cauda, pernas e orelhas. Para criar essas partes corte a meia como mostra a imagem.
2. O CORPO: Use o pedaço maior para fazer o corpo do cachorrinho de meia. A parte do calcanhar será o topo da cabeça. Costure a frente com uma curva para depois colocar o rabo, as pernas e as orelhas.
3. AS ORELHAS: Com a parte onde ficam os dedos do pé na meia vamos fazer as orelhas. Corte essa parte ao meio e as costure separadamente, mas deixe uma abertura para colocarmos o enchimento depois, antes de fixar na cabeça do cachorrinho.
4. O RABO: O rabo será formado com o pedaço que cortamos do meio da meia (redundante né? Mas é isso… rs). Corte o pedaço para ele ficar cumprido e depois costure, deixando uma parte aberta para o preenchimento. Como essa parte fica bem fina e cumprida, uma dica para virar e encher depois da costura é colocar um pouco de enchimento no interior da peça, empurrar o enchimento com uma caneta ou outro instrumento pontiagudo. Repita o passo do enchimento até inverter e encher totalmente o rabo.
5. AS PERNAS: O processo será igual o das orelhas. Corte a parte de cima da meia ao meio e as costure separadamente deixando uma parte aberta. Vire o tecido e preencha cada um deles.
6. Depois de fazer cada uma das partes do corpo, preencha com o enchimento (use o que tiver, pode ser jornais, revistas, tecidos…). Em seguida, fixe as partes no corpo do seu cachorrinho de meia. Para costurar as pernas e o rabo você pode fazer um pequeno corte no corpo, no lugar onde cada peça ficará. Para finalizar, costure um botão como o nariz e amarre uma fita no pescoço do seu cachorro de meia. Se quiser pode fazer os olhos com bordado de linha ou colar olhos de plástico.
creditos:comofazartesanato
Álbum 24--------------página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
2 Coríntios 13:14--------------------LEIA A BÍBLIA
(Somos salvos por graça, quer dizer FAVOR IMERECIDO, não é por nossas obras, Deus nos deu seu Filho Jesus pra nos salvar por amor e é através do Espírito Santo que nos convence do pecado que cremos em Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas.)


Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...