quarta-feira, 15 de abril de 2015

Almofada para alianças


Materiais:
  • Dois retalhos de tecido com pelo menos 15x15cm cada um;
  • Tesoura de tecido;
  • Alfinetes;
  • Lápis ou giz de tecido;
  • Pedaços de papel para o molde do coração;
  • Linha;
  • Agulha de mão
  • Aproximadamente 1 metro de fita de cetim ou outra sua preferência.
1. Corte dois tecidos em formato de coração como este:

2. No local marcado, pelo lado direito de um dos pedaços cortados, costure uma fita de seu agrado, ela servirá para atar as alianças


3. Enrole a fita costurada e prenda com um alfinete a fita dobrada ao tecido, para que a próxima costura não pegue em sobras da fita que ficam soltas.


4. Una direito sobre direito dos dois pedaços de tecido. Costure nos locais indicados no desenho com arremate no início e fim da costura, deixando um espaço sem costura para virar o direito para fora de preferência na parte mais reta do coração. Facilita o trabalho se você seguir como guia a margem a lateral do pé calcador da máquina de costura. Caso vá costurar a mão, risque de leve com lápis ou giz 1cm a partir  das bordas do coração.


5. Faça um pique de tesoura no local indicado no desenho, mas cuidado para não atingir a linha da costura, o ideal é que o pique fique a 2mm da costura. Desvire o coração deixando direito para fora, retire o alfinete que prende as fitas.


6. Encha o coração com fibra sintética. Aquelas fibras siliconadas são as mais indicadas, pois dão volume e deixam leve, ao mesmo tempo.
7. Com linha simples na agulha e um nó na ponta, entre pelo avesso do tecido e saia na extremidade, próximo a um ponto de início ou fim da costura anterior. Faça pontos invisíveis. (Se você não sabe como é o ponto invisível corra a tela para o final do post).
8. Com outro pedaço de fita, (pode ser o mesmo tipo de fita que segurará as alianças), meça o dobro do perímetro da almofada e corte nesta medida. Costure as duas pontas da fita, formando um elo. Faça uma costura de franzir (ponto mais largo de sua máquina), deixando as extremidades sem arremate e com sobra de linha. Puxe uma das linhas que sobrou para formar o franzido até que fique com a mesma medida do perímetro da almofada.

9. Com linha simples na agulha, e nó na ponta comece a fazer pontos miúdos para fixar a fita franzida na beirada da almofadinha. Arremate com um nó ao final do trabalho. Se preferir, alfinete de 3 em 3 cm a fita já franzida ao redor da almofada de coração, e vá costurando, pois assim você pode ver como ficará a fita e distribuir melhor o franzido.
creditos:anavivian
Álbum 25--------------página Eu Amo Artesanato
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse-lhe Jesus Cristo: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai(Deus), senão por Mim.
João 14:6-------------------LEIA A BÍBLIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...