segunda-feira, 30 de março de 2015

Mosaico com Vidro


Antes de mais nada, somente os vidros retirados do mar já estão prontos para fazer o mosaico, pois já perderam os cantos cortantes. Se você está reutilizando vidros de garrafas e etc, deve quebrá-los dentro de um pano grosso, utilizando um martelo, cuidadosamente. Quando os cacos atingirem o tamanho desejado, coloque-os em um pote de plástico com tampa e areia e água. Chacoalhe bastante as peças lá dentro. Isso fará com que as peças fiquem seguras para o trabalho e você não corra o risco de se machucar.
Com a superfície da madeira já preparada (pintada) comece a colagem dos cacos e pedrinhas decorativas. Utilize para isso, uma cola instantânea ou cola própria para vidro (á venda em lojas de materiais para construção).
Disponha as peças harmonicamente, vá desenhando e preenchendo os espaços vazios.
Espalhe com a ajuda de uma espátula o rejunte (na cor desejada) que deverá ser misturado conforme instruções do fabricante.
Com uma esponja e um balde com água ao lado, vá retirando os excessos e limpando. Molhe a esponja, torça e continue a limpeza até que todo o excesso seja retirado. Aguarde a secagem.

Outras sugestões de peças onde se pode empregar o mosaico com vidro: um vasinho de cerâmica que ficou pra lá de especial e vasos e bandejas que poderão também ser personalizados e ganhar o charme dos cacos em lindos mosaicos.

creditos:artesanatoedecoracao
Álbum 24--------------página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
1 João 5:2-3-------------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...